


Relembrar esses dois casos nos fazem trazer atona sentimentos e revoltas que tomaram conta dos brasileiros.
1º Caso:Isabela Nardoni = 29 de março de 2008, sábado Às 23h30
Uma criança de 5 anos com uma vida toda pela frente é brutalmente jogada do sexto andar do prédio onde o pai morava.
Isabela chegou a ser socorrida mas morreu pouco tempo depois.
O pai e a mulher vão a delegacia e contam que alguém jogou a menina mas não sabem quem.O pai conta que chegou da casa da sogra com a família e subiu só com Isabella.
Diz que levou a menina até o quarto dela e ligou o abajur. Depois trancou a porta do apartamento e voltou à garagem, para ajudar a mulher a subir com os outros dois filhos. Afirma ainda que, quando voltou ao apartamento, viu a tela de proteção da janela rompida e a filha caída lá embaixo.Mas segundo os peritos foram encontrados ferimentos que podem ter cido feitos antes da queda.
Pai e Madrasta são os principais acusados pelo Homicidio da menina.
O Caso ocorreu em março de 2008 e o julgamento foi marcado para 22 de março de 2010
Os advogados de defesa estão tentando fazer com que o julgamento seja adiado.
Se passaram 2 anos e até agora nada foi feito para punir os culpados.O pai e madrasta estao pressos mas sem um julgamento definitivo.
O que teria acontecido com essa criança para ser jogada do sexto andar?Fica aqui uma grande revolta e uma pergunta o que levaria o próprio pai a fazer isso?
2º Caso:João Hélio = 07 de fevereiro de 2007, quarta-feira Ás 21:30O que tinha tudo para ser um assalto como outros varios que acontecem no subúrbio do Rio de Janeiro se transformou em uma tragédia com repercusão nacional.
Um assalto foi anunciado e mãe e filhos foram obrigados a sairem do carro, mas João Hélio de 6 anos não conseguiu se soltar do cinto de segurança.
Os criminosos foram avisados de que o menino estava preso no cinto, mas bateram a porta e arracaram o carro.O menino foi arrastado do lado de fora do carro cerca de 7 quilômetros passando por varios bairros.
Pessoas gritavam tentando fazer com que os bandidos parasem o carro mas foi em vão, eles riam e continuavam a correr e o menino sendo arrastado.
Durante o trágeto passaram pelo quartel de bombeiros, quartel do exército e pelo fórum e não havia nenhum carro de patrulia.
Só param depois de um bom tempo.Eles tiveram a coragem de abandonar o carro e tranca-lo antes fugirem. E decerem um escada no final da rua com a maior calma possivel.
Quando a policial chegou ao local o menino estava totalmente despedaçado, os policiais percorram o caminho para localizar os pedaços do corpo do garoto e colocaram em sacos plásticos.
Os suspeitos do caso foram julgados no dia 30 de Janeiro de 2008, a oito dias de completar um ano da morte do pequeno garoto João Hélio, quatro dos cinco acusados pelo crime foram condenados com o artigo 9º da Lei de Crimes Hediondos, a penas que variam de 39 a 45 anos de prisão. Somadas, as penas totalizam 167 anos de reclusão.
Já o menor de idade cumpriu 3 anos de regime fechado em uma casa de menores infratores efoi beneficiado com a progressão de regime no dia 8 de fevereiro de 2010 e foi inscrito no Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM) do governo federal. A inclusão de Ezequiel foi solicitada através de petição da ONG Projeto Legal, assinada pelos advogados Carlos Nicodemos, presidente da ONG, e Ana Utzeri.
Após protestos contra a inclusão de Ezequiel no PPCAAM, o Ministério Público entrou com uma representação solicitando a anulação da inclusão de Ezequiel no PPCAAM, alegando irregularidades na inclusão pelo fato de não ter sido consultado. Em audiência no dia 24 de fevereiro de 2010, o juiz Marcius da Costa Ferraz decidiu pela exclusão de Ezequiel do PPACAAM e o retorno ao cumprimento de medida sócio-educativa em regime semi-aberto por dois anos.
Será que esse assassinos cumprirão realmente a sentença que foi dad a eles?
ou será que novamente a justiça brasileira não fará o seu papel, e deixará esse assassinos cruéis presos por um tempo e depois poderam voltar ás ruas e cometer os mesmos crimes ou até crimes piores que esse, se é que é póssivel uma pessoa fazer algo pior do que tirar a VIDA de uma CRIANÇA indefesa???
Fica aqui um pedido de socorro a justiça brasileira, não deixem que assassinos como esses fiquem impunes no nosso pais!!!
Ás família o meu eterno sentimento...
Que Deus abençõe vocês e que a saudade e a revolta possa ser transformada em luta pela paz e justiça brasileira e no mundo inteiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário